A Fé Antiga e Perene Falando ao Mundo Atual: Temas Teológicos, Notícias, Reportagens, Comentários e Entrevistas à luz da Fé Ortodoxa.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Terça-Feira – 3ª Semana Após Pentecostes

Romanos 7, 14 a 8, 2;  Mateus 10, 9-15

“Oração Para a Aceitação da Vontade de Deus Pelo Metropolita Philaret de Moscou.

Senhor, eu não sei o que te pedir.

Só tu sabes quais são as minhas verdadeiras necessidades.

Eu sei que tu me amas

mais do que eu amo a mim mesmo.

Ajuda-me a enxergar

quais são as minhas reais necessidades

quando estas estiverem fora de minha percepção.

Eu não ouso te pedir dores para mim,

tampouco te peço o conforto.

Somente em Ti é que eu posso esperar.

A Ti eu abro meu coração.

Visita-me e vem me socorrer em teu firme amor.

Quando me repreenderes

conceda-me a cura,

e quando me abateres

ergue-me da minha prostração.

Em silêncio eu reverencio a tua santa vontade.

Eu me ofereço a Ti como um sacrifício vivo.

Tenho posto toda a minha confiança em Ti.

Eu não tenho nenhum outro desejo

senão o de cumprir plenamente a tua vontade.

Ensina-me a orar.

Seja propício a min, Senhor. Amém.”

 

Livro Ortodoxo de Orações (Paróquia Ortodoxa São Mateus)

 

SANTORAL: (UMA TÃO GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS)

10 de Junho (Calendário Juliano): Santos Alexandros e Antonina

Esta virgem cristã, Santa Antonina, foi a estrela luminosa da cidade de cardamom. Toda a sua vida foi caracterizada por sua fé e por sua esperança posta em Deus, Nosso Senhor. Ocupava-se do cuidado aos órfãos, e isso chegou aos ouvidos do governador que ordenou sua prisão e que fosse submetida a interrogatório. Sem hesitações, Antonina admitiu ser cristã . O governador, vendo que não conseguia fazer com que mudasse sua posição, mandou que lhe tirassem as roupas e, nua, foi aprisionada num calabouço, cheio de mulheres corruptas. Antonina começou então imediatamente a rezar; houve um terrível terremoto e o pânico foi tal que as próprias mulheres prisioneiras a expulsaram de junto delas. Tendo sido informado do fato, o governador ordenou que fosse transferida para uma outra cela. Lá, um piedoso cristão, chamado Alexandros, entrando na cela e, compadecendo-se dela a revestiu com suas próprias roupas. O governador, sabendo disto, mandou que seus corpos fossem untados com óleo e queimados. Juntos, Alexandros e Antonina entregaram seus espíritos a Deus, tornando-se assim, exemplos de fé e pureza.

Ninguém te despreze por seres jovem.
Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis,
no modo de falar e de viver,
na caridade, na fé, na castidade. [1Tim 4,12]

Fonte: Ortodoxia.org
Trad.: Pe. André

Nenhum comentário: