A Fé Antiga e Perene Falando ao Mundo Atual: Temas Teológicos, Notícias, Reportagens, Comentários e Entrevistas à luz da Fé Ortodoxa.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Apostolado de Dom Chrysóstomos é Destacado Pela Imprensa Equatoriana

ec21_doxa3

O trabalho missionário em Quito (Equador) do Arcebispo Ortodoxo Dom Chrysóstomos da Diocese Sul Americana da Igreja Ucraniana Autônoma da América (AUOCA), foi objeto de matéria do “Jornal El Comercio”, neste último domingo, dia 21 de junho.

Após ser sagrado Bispo em 2005, Dom Chrysóstomos deu início a um profícuo trabalho, estabelecendo missões em vários países da América do Sul, inclusive no Brasil.

A ação do Arcebispo caracteiza-se pela implantação da fé ortodoxa voltada para os latinos-americanos e para todas as etnias ortodoxas que vivem na Sul América e não apenas para os ucranianos. Na linguagem da Igreja e do Arcebispo, é um apostolado pan-ortodoxo. A Igreja Ortodoxa do Equador é formada por fiéis equatorianos, ucranianos, romenos e árabes.

Uma nova visita ao Brasil está agendada para este segundo semestre, na qual Dom Crhysóstomos visitará paroquias nas cidades de Recife e João Pessoa, proferirá palestras e se encontrará com autoridades eclesiásticas e representantes do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) e do CLAI (Conselho Latino-Americano de Igrejas).

Nenhum comentário: