A Fé Antiga e Perene Falando ao Mundo Atual: Temas Teológicos, Notícias, Reportagens, Comentários e Entrevistas à luz da Fé Ortodoxa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

O Santo Mártir Codratus de Corinto e Outros Consigo

ALLSAINT Durante o tempo da perseguição aos cristãos, muitos dos fiéis fugiram para as montanhas e para as cavernas. Assim fez a mãe de Codratus. Ela estava grávida na época e deu à luz a Codratus em na floresta e morreu logo depois. Codratus foi cuidado, alimentado e guiado pela Divina Providência e por seu Anjo da Guarda. Codratus cresceu na natureza e em solidão.

Quando ele tinha doze anos de idade, entrou na cidade e lá alguns homens benevolentes se ligaram a ele e lhe proveram uma educação. Estudou medicina e curou os doentes, muitos com curas naturais e mais ainda pelo poder do espírito e oração, ao que era acostumado desde sua infância.

Quando uma nova perseguição começou sob Décio, Codratus foi levado a julgamento e posto em prisão. Cinco companheiros se juntaram a ele e confessaram o nome de Cristo. Eles eram Cipriano, Dionísios, Anectus, Paulo e Crescens. Todos estes foram arrastados pelas estradas pelos pagãos. Eles foram batidos com varas e apedrejados até que eventualmente foram levados ao andaime. Lá, os mártires oraram a Deus e foram decapitados.

Neste local uma fonte jorrou água do chão a qual até hoje é chamada pelo nome de Codratus e, é uma lembrança da heróica morte destes seis santos inocentes por Cristo.

Eles honorificamente sofreram pela verdade no ano 250 em Corinto durante o reinado do imperador Décio e seu governador, Jason.

Nenhum comentário: