A Fé Antiga e Perene Falando ao Mundo Atual: Temas Teológicos, Notícias, Reportagens, Comentários e Entrevistas à luz da Fé Ortodoxa.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Convite aos Leitores deste Blog

Caros amigos e leitores,
A Luz de Cristo brilhe sobre nós.
A pressa e saturação de informações contribuem para que as pessoas procurem cada vez mais optar por dar mais atenção aos textos mais curtos e objetivos, principalmente na internet. Temos nos esforçado para isto, mas, nem sempre isto é possível.
Logo abaixo está publicada a entrevista que o Patriarca Russo Alexei II concedeu a um dos principais jornais da França e do Mundo, o "Le Monde" por ocasião de sua visita àquele país para participar do fórum do Conselho da Europa, uma organização internacional que congrega 47 países e cuja finalidade é promover a democracia e os direitos humanos na Europa. Por isto eu peço a todos os nossos visitantes um pouco mais te tempo para ler esta entrevista pelas razões abaixo:
A visita de Sua Beatitude Alexis II reveste-se de grande importância, não somente pelo fato de já por dois anos consecutivos ter sido eleito como "a personalidade do ano" na Rússia por sua liderança espiritual que foi responsável direto pelo ressurgimento da Igreja Russa, a qual hoje, segundo órgão de imprensa da Europa, é considerada como a única instituição estável em uma Rússia estável, mas, também, pela campanha que ele vem liderando em favor da restauração da Europa, da sua cultura e da preservação da fé cristã. O Patriarca Russo é o líder de mais de 120.000.000 (cento e vinte milhões) de ortodoxos.
O Patriarca Alexis II abordou temas como homossexualidade, aborto, direitos civis, cultura religiosa e as relações com a Igreja de Roma. Vale apena ler. Para aqueles que dominam bem o inglês, o vídeo com o discurso na íntegra do Patriarca está disponível (tradução simutânea) no seguinte endereço: http://www.russiatoday.ru/news/news/15010/video

Nenhum comentário: