A Fé Antiga e Perene Falando ao Mundo Atual: Temas Teológicos, Notícias, Reportagens, Comentários e Entrevistas à luz da Fé Ortodoxa.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Do Meu Bloco de Notas

mateus De acordo com o calendário civil mais um ano termina, contudo, a renovação da vida é diária. Mas, aproveitando a ocasião, convido a todos a refletir esta ação de graças, que é parte de um hino (Akatistos) composto por um padre antes de sua execução em um campo de concetração de Stalin, durante o regime comunista.
 
ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS

Senhor Jesus Cristo nosso Deus,

Vida e força de todos aqueles que em Ti depositam fé

E cuja bondade e amor por nós são infinitos!

Nós, Teus indignos servos,

Com temor nos prostramos diante de Tua magnitude,

E Te trazemos nossos agradecimentos

Por Tua piedosa bondade a nós revelada.

Nós Te louvamos, Te adoramos,

Te glorificamos, Te veneramos

E humildemente de novo Te damos graças.

Com humildade pedimos à Tua incontável misericórdia:

Como outrora Tu aceitaste nossas súplicas e as atendeste,

Socorre-nos também no futuro.

Permita que possamos permanecer no Teu amor,

No amor ao próximo e em todas as boas ações.

Permita também que sempre possamos Te agradecer

E Te louvar junto com Teu Pai, Santo e Onipotente

E o Espírito Santo. Amém.

Kondakion 1

Pai e Rei do Universo que manténs em Tuas mãos

Todo caminho da vida do homem com Tua força salvadora de Tua Providência,

Agradecemos por todo bem visível e invisível

Que recebemos de Ti.

Rendemos-Te graças pela nossa vida terrestre

E pelas alegrias Celestiais do Teu Reino vindouro.

Envia Tua misericórdia a nós, que cantamos:

Glória a Ti Senhor, pelos séculos!

Ikos 1

Nasci para o mundo uma criança frágil e dependente,

Mas o Teu Anjo,

Abrindo suas asas e protegeu meu berço.

Deste então, misteriosamente, o Teu amor vem iluminando todos os meus caminhos; maravilhosamente

me dirigindo para a luz da eternidade. A Tua Providência me tem amparado desde meus primeiros instantes de vida até hoje

Agradeço e clamo com todos que Te conhecem:

Glória a Ti que me deste a vida;

Glória a Ti que me mostraste a beleza ao meu redor;

Glória a Ti que abriste diante de mim

O céu e a terra como um livro eterno de sabedoria;

Glória a Ti por Tua eternidade no meio do mundo finito;

Glória a Ti pelas misericórdias visíveis e invisíveis;

Glória a Ti por cada passo que dou na vida,

Por cada momento de felicidade;

Glória a Ti, Senhor, para sempre!

Nenhum comentário: