Com a bênção de Sua Santidade o Patriarca Kirill de Moscou e de Toda a Rússia, foi inaugurado em Moscou um centro de coleta de ajuda humanitária para refugiados. Seu trabalho foi organizado pelo Departamento Sinodal de Caridade da Igreja e Serviço Social .
O Centro de Recolha de Ajuda Humanitária está aberto diariamente das 10h00 às 19h00 no endereço: Moscovo, 2ª via Kadashevsky, 7 (entrada pelo beco sem saída Kadashevsky). Aceitam roupas e calçados novos, uniformes escolares novos, produtos duráveis, produtos de higiene, produtos químicos domésticos, fraldas, alimentos para bebês. Uma lista completa do que é necessário é publicada no site do Departamento Sinodal de Caridade.
A ajuda coletada será classificada e distribuída para distribuição aos refugiados que solicitam assistência direcionada à sede da igreja em Moscou e também serão enviadas para pontos de coleta de ajuda humanitária da igreja regional para distribuição adicional aos refugiados na Rússia e na zona de conflito.
O centro de coleta unificado aceitará ajuda humanitária de até 5 toneladas, para transferir mercadorias acima de 5 toneladas, você deve primeiro ligar para a linha direta da assistência social da Igreja "Misericórdia" 8 800 70-70-222.
O centro precisa da ajuda de empresas de transporte que prestam serviços de entrega de mercadorias em Moscou e regiões. As propostas sobre estas questões podem ser deixadas na linha direta da assistência social da Igreja "Misericórdia" 8 800 70-70-222 (gratuito, 24 horas).
“Por favor, note que não aceitamos itens usados, apenas novos”, comentou Nina Milovidova, coordenadora da sede de ajuda da igreja em Moscou. — Abrimos nosso centro no centro de Moscou, que é facilmente acessível de qualquer lugar da capital. O centro de coleta e o centro de distribuição de ajuda estão localizados em diferentes lugares em Moscou - fizemos isso especificamente para a conveniência dos refugiados e daqueles que trazem ajuda.”
A sede da Igreja de assistência direcionada aos refugiados em Moscou está aberta desde o início de março e está aberta diariamente das 10h00 às 19h00 no endereço: Moscou, st. Nikoloyamskaya, 49, prédio 3. Aqui, os refugiados recebem alimentos, roupas e produtos de primeira necessidade, assistência psicológica, aconselhamento jurídico e são encaminhados para assistência médica ao hospital da igreja de St. Alexis . Os refugiados sem documentos são assistidos no seu registo.
Desde fevereiro de 2022, a Igreja organiza assistência a refugiados e civis feridos deixados na zona de conflito na Ucrânia. O Departamento Sinodal para a Caridade enviou recomendações à diocese sobre a organização da assistência aos refugiados. Nas regiões russas onde os refugiados chegaram, foram organizados centros diocesanos de ajuda, padres visitam centros de acomodação temporária (TACs) e fornecem apoio espiritual às pessoas. Voluntárias e Irmãs de Misericórdia de 41 dioceses da Igreja Ortodoxa Russa levam refeições quentes, roupas e produtos de primeira necessidade aos TAPs. Com a bênção de Sua Santidade o Patriarca Kirill, igrejas e mosteiros russos organizaram angariação de fundos para ajudar refugiados e civis feridos. O Departamento de Caridade Sinodal coordena a assistência à Igreja. Os civis são colocados em instituições da igreja.
Refugiados e pessoas necessitadas foram recebidos pela Svyatogorsk Lavra da Diocese de Donetsk , o Convento da Santíssima Trindade Brailovsky, o Mosteiro de João, o Teólogo e a Igreja da Exaltação da Cruz da Diocese de Vinnitsa , a Catedral da Trindade e o Mosteiro da Assunção Yelets da Chernihiv Diocese , o Mosteiro da Transfiguração Halaykovsky da Diocese de Mogilev-Podolsk , o Mosteiro Banchensky da Diocese de Chernivtsi-Bukovinian , Cirilo e Metódio Svalyavsky, Nikolaevsky, Pokrovsky Rakoshinsky e Mosteiros Assunção Dombok da diocese de Mukachevo , Assunção Pochaev Lavra , convento Olshansky e mosteiro da Transfiguração Neshcherovsky da diocese de Kiev, o Mosteiro Arcanjo-Mikhailovsky da diocese de Odessa , o Mosteiro Elizabetano e a Igreja da Assunção da diocese de Kirovograd , os mosteiros Gorodok, Dermansky, Belovsky e Goshchansky da diocese de Rivne . A Fundação de Caridade da Igreja Pomogaem abriu um centro de acomodação temporária na região de Dnepropetrovsk, que acomoda pessoas evacuadas de Kharkov.
Na Rússia, os refugiados foram colocados no convento de Iversky , o abrigo de Alexandria da diocese de Rostov , no abrigo da Igreja de Intercessão em Kamensk-Shakhtinsky e na aldeia de Manychskaya da diocese de Shakhtinsky, em um abrigo da igreja na diocese de Voronezh . Além disso, com o apoio da Igreja , os refugiados foram colocados em Novocherkassk, diocese de Rostov.
Notícias e histórias sobre o serviço social da igreja são publicadas no canal Telegram “Church Affairs” e “Church Affairs”. Brevemente” , no grupo do Departamento Sinodal para a Caridade nas redes sociais VKontakte , Odnoklassniki , no canal Youtube e na conta Instagram do Departamento . Comentários de especialistas e respostas a perguntas estão na conta Yandex.Q do Departamento .
Diaconia.ru / Patriarchy.ru
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.