Bento XVI recebeu este Sábado no Vaticano o presidente da Sérvia, Boris Tadic, que se reuniu ainda com o Secretario de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone , e o Secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, D. Dominique Mamberti.
Segundo comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, em cima da mesa estiveram os principais “desafios regionais” e do caminho da Sérvia para a plena integração na União Europeia. Os encontros decorreram numa” atmosfera cordial”, em foi salientado o bom nível das relações bilaterais.
Foi sublinhado o contributo que a Igreja Católica deseja oferecer à sociedade sérvia e foram referidos os elementos necessários para assegurar adequadamente a sua presença e actividade.
Outro ponto em destaque foi o diálogo positivo com a Igreja ortodoxa, também na perspectiva da comemoração em 2013 do Edito de Milão do imperador Constantino.
Tadic poderia cobrar do papa 1 pedido de perdão pelos crimes do Vaticano na Croácia de Pavelic contra os ortodoxos! Até hoje o Vaticano não menciona e reconhece o genocídio cometido pelo governo católico de Pavelic.
ResponderExcluir